terça-feira, 23 de abril de 2013

Clima de Otimismo no Semi-árido


Com o objetivo de informar e sensibilizar a população brasileira para o desenvolvimento de um Semi-árido digno e próspero, a ASA lançou em julho de 2005, por ocasião do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora Rural, a campanha publicitário-educativa Clima de Otimismo no Semi-árido. Foram 15 peças publicitárias, entre documentário, filmes de 30'', anúncios, banners e cartões postais, com o objetivo de mostrar um Semi-árido produtivo e otimista em contraposição ao imaginário da miséria, por muitos anos vendidos à população. Com isso, a ASA buscou também conquistar novos parceiros que estão ajudando a cumprir uma meta audaciosa de construir um milhão de cisternas na região semi-árida brasileira. A campanha baseou-se em ações simples e em tecnologias de baixo custo, que valorizam o conhecimento da população local. Todas as peças, inclusive os filmes, foram feitos com agricultores, como uma forma de valorização ao torná-los protagonistas de sua própria história. Essa ação é mais que uma campanha publicitária. É uma ação educativa em prol da agricultura familiar, produtora de alimentos saudáveis no Semiárido. Afinal, é essa agricultura familiar que produz alimentos para população brasileira. Apesar de toda a infra-instrutora, grandes recursos investidos em mídia, o agronegócio produz para exportação. São os pequenos agricultores e agricultoras familiares responsáveis pelo feijão com arroz de cada dia dos brasileiros. As peças da campanha Clima de Otimismo no Semi-árido, criada pela Aliança Comunicação, foram veiculadas durante oito meses, finalizando em fevereiro de 2006.

Fonte: http://www.asabrasil.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário