Projeto para 2014 foi anunciado pelo diretor-geral Carlos Henrique Schroder, em almoço de final de ano
com jornalistas; segundo ele, o principal objetivo da emissora, cujo programa
mais importante, o Jornal Nacional, registra queda histórica no Ibope, é
flexibilizar e experimentar mais em 2014, com o desafio de ganhar novos
públicos. A Rede Globo tem
um plano para reverter sua queda de audiência em 2014: focar em públicos novos.
O anúncio foi feito por Carlos Henrique Schroder, que assumiu há um ano o cargo
de diretor-geral, em almoço de final de ano com jornalistas. A emissora vive uma crise de
audiência. O Jornal Nacional, seu programa mais importante, registrou em 2013
seu pior ano da história em audiência. Apenas nos últimos dois anos, 2012 e
2013, a queda foi de 18,4%, e na última década, despencou 30%. No caso desse
ano que passou, uma das razões é a péssima audiência da novela que antecede o
noticiário, Além do Horizonte, prejudicando também o JN. Outra razão é que,
assim como jornais e revistas,
as emissoras de televisão também têm perdido público para a internet. No caso
da emissora da família Marinho, mesmo no horário nobre (das 18h à meia-noite),
em que estão concentradas as principais atrações, a queda da audiência foi
maior, caindo de 24,6 pontos (2012) para 23,2 pontos (2013). Segundo Schroder,
o plano para 2014 é flexibilizar e experimentar mais. O diretor enfatizou a
necessidade de oferecer produtos que atraiam o público que está indo para a TV
paga sem perder o telespectador mais tradicional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário