segunda-feira, 14 de abril de 2014

PT não abre mão de vaga de senador na chapa majoritária

O Partido dos Trabalhadores não abre mão da participação na chapa majoritária com a indicação do candidato a senador petista. É o que consta na resolução aprovada no último sábado (12) durante reunião da executiva estadual do partido, onde a legenda descartou o lançamento de candidatura própria ao Governo do Estado.


Em entrevista ao Tambaú Debate, o ex-presidente do PT e integrante da Executiva Nacional, Rodrigo Soares, comentou a decisão. O PT vai priorizar o Senado. Quero salientar o papel importante da companheira Nadja Palitot como pré-candidata. Mas, quando passa a priorizar o Senado, não está mais na disputa para o Governo do Estado.
Cabe neste momento, diz a resolução aprovada pelo PT, um esforço das forças do campo da oposição no cenário local (que compõem a base de sustentação do Governo Dilma) no sentido de construírem uma estratégia comum, reunindo todos os partidos que queiram cerrar fileiras em torno do projeto de desenvolvimento econômico com distribuição de renda e inclusão social na Paraíba.

“Conclamamos o conjunto do Partido dos Trabalhadores a construir a unidade necessária entre os nossos aliados para as eleições de 2014. O PT continuará apostando na unidade da base de sustentação do governo Dilma”, diz a resolução.


Dessa forma, o PT entende que além das prioridades nacionais, deve também debater profundamente com seus aliados a construção de espaços proporcionais em 2014 que garante a eleição de mandatos petistas no âmbito estadual e federal. “Nessa composição o nosso partido não abre mão da participação na chapa majoritária com a indicação do candidato a senador petista”, afirma a legenda na resolução aprovada no último sábado e divulgada hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário