sexta-feira, 27 de junho de 2014

Lucélio diz que candidatura de Vital tem os mesmos problemas de Vené e quer PMDB na aliança com PT e PSB

O presidente municipal do PT, Lucélio Cartaxo explicou em entrevista ao programa Rede Verdade da TV Arapuan nesta sexta (27) o motivo de o partido ter deixado a aliança com o PMDB e decidido se coligar com o PSB.

 De acordo com Lucélio, a candidatura de Vital não vai se livrar dos problemas que a de Veneziano enfrentava e afirmou que continua conversando para trazer o PMDB para a aliança com o PT e PSB.

Lucélio destacou a reunião que aconteceu com o PMDB nesta quinta (26), onde foram convidados a fazer parte da nova formatação da chapa peemedebista com o senador Vital do Rego Filho na cabeça de chapa e o ex-governador Roberto Paulino na vaga da vice. "Explicamos que a decisão do PT já está tomada", 

O petista ressaltou que o partido ficou sabendo da decisão do PMDB em colocar o nome de Vital, pela nacional. "Nesse momento temos uma aliança firmada entre PT e PSB e esperamos o PMDB. Fizemos o convite para que o partido possa estar junto conosco nessa caminhada", diz.

Para o presidente, a Paraíba sabe a grande dificuldade que foi a pré-candidatura de Veneziano e que apesar disso, o PT cumpriu todas as exigências do PMDB. E retirando a possível culpabilidade do PT, afirmou que o problema do PMDB é o próprio PMDB. 

"Se esses problemas todos existiam em relação a candidatura de Veneziano o que vai mudar em relação a Vitalzinho? De forma alguma estou menosprezando, mas o que mudaria faltando três dias pra a convenção?

 Não estamos deixando (a majoritária do PMDB) por ser Vitalzinho ou Veneziano, mas porque o PMDB de forma unilateral retirou sua candidatura e a opção era fazer aliança como principal adversário nacional (o PSDB) ou fazer com o PSB que apesar de ter candidato a presidência é o que está mais próximo no campo político", explica. 

De acordo, com o presidente, caso não houvesse a manutenção da candidatura de Veneziano, como ocorreu, os partidos estariam juntos no mesmo palanque, para manter a aliança PT/PMDB, mas apoiando a aliança com Ricardo Coutinho, pois para apoiar Vital 'não tem volta'.

"Não tem como compor chapa com o PMDB, construída em cima da hora, com problemas na relação interna do PMDB. Seria um processo muito ruim porque temos responsabilidade pelo Estado da Paraíba e é importante ter mais acordo. A aliança com PSB é melhor caminho para a Paraíba", conta (Marília Domingues)

Fonte: http://www.paraiba.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário