O
Partido dos Trabalhadores da Paraíba, através do Comitê “Somos Dilma Paraíba”,
realiza neste sábado, 2, a partir das 9h, no hotel Skyler (praia do Cabo
Branco), a atividade “A Paraíba Plugada com Dilma – Discutindo táticas e
estratégias com a militância virtual”.
O
evento contará com a presença do jornalista e publicitário Anderson Pires, que
irá falar como as mídias sociais estão se tornando um canal importante nas
eleições de 2014.
“A Paraíba Plugada com Dilma” é um evento gratuito e aberto
para a participação de todos que desejam a reeleição da presidenta Dilma
Rouseff, e que tenham interesse em saber mais sobre o tema. Os interessados em
participar devem confirma a presença no link “https://www.facebook.com/ events/589124624541779/?ref_ notif_type=plan_user_joined& source=1
Estamos
trazendo para o debate um assunto de grande importância: a força das mídias
sociais no pleito deste ano. Cada vez mais esse espaço está sendo usado para a
propagação de conteúdo, e devemos saber a melhor forma de usá-lo. Estamos
fazendo esse evento não apenas para os militantes petistas, mas para todos que
acreditam e confiam no trabalho que está sendo feito por Dilma.
“Através
do Facebook, Twitter, Instagram, e outros canais, nós temos o poder de divulgar
a verdade e desmascarar as mentiras que estão sendo contadas e espalhadas por
aqueles que não querem o desenvolvimento do Brasil”, destaca o presidente do
PT/PB Charliton Machado.
Ainda
sobre o tema do evento, Anderson Pires enfatiza que as mídias sociais são hoje
uma ferramenta imprescindível para a comunicação: “No Brasil, mais de 100
milhões estão em alguma mídia social, pessoas de todas as classes que interagem
diariamente e propagam quase tudo o que a sociedade tem contato. No processo
eleitoral se tornou ainda mais importante, já que antecipou o debate de
conteúdo e as grandes disputas no campo da comunicação”.
A
Dirigente do PT/PB e organizadora da ação Ana Paula Brito, revela que a
proposta inicial da atividade é debater a força da campanha eleitoral na
internet, como também, produzir conteúdos multimídia diversos que serão encaminhados
para a agência que faz a campanha de Dilma: “Queremos utilizar este amplo canal
de democracia para dialogar com todo o Brasil mostrando que este Governo tem o
melhor projeto para o país”.
Na
visão de Ceiça Chaves, que também integra a coordenação do evento, “A Paraíba
Plugada com Dilma” serve para mostrar que a militância do PT não está apenas
nas ruas, mas também nos ambientes virtuais, “e esse será o diferencial da
campanha”:
“Diante
de todas as mentiras que criam sobre a nossa presidenta, sobre a finalidade dos
projetos do Governo Federal (...) precisamos ocupar esses espaços desmentindo
tudo o que está surgindo para confundir o internauta, o cidadão, o eleitor.
Vamos mostrar que eles podem velozmente criar um boato nas redes, mas nós podemos
ser ainda mais rápidos, desmentir e mostrar a verdade”.
Para
obter mais informações sobre o evento “A Paraíba Plugada dom Dilma – Discutindo
táticas e estratégias com a militância virtual”, basta entrar em contato com o
Comitê “Somos Dilma Paraíba” através da Fan Page https://www.facebook.com/ dilmaparaiba?fref=ts
ou pelo e-mail; ascomdilmapb@gmail.com. (O Brasil e as mídias sociais)
Segundo
a SurveyMonkey, empresa de pesquisas online, em parceria com a Social@Ogilvy,
multinacional de mídias sociais, divulgado pela revista Exame, o Brasil está
entre os três países que mais compartilham posts nas redes sociais em todo o
mundo, empatado com o México e atrás apenas de China e Hong Kong. No total, 71%
dos brasileiros possuem o hábito de dividir conteúdo com seus seguidores.
O
Brasil também é o país onde os internautas gastam mais horas conectados nas
redes sociais, com uma média de 13,8 horas e, destes, 41% compartilham conteúdo
com o intuito de promoverem alguma causa, enquanto 21% fazem isso para manter
contato com as pessoas.
(O palestrante Anderson Pires)
Formado
em comunicação social (habilitação em jornalismo) pela Universidade Federal da
Paraíba (UFPB), Anderson Pires é sócio da Signo Comunicação, hoje chamada de
Dabliu A+S, uma das agências que atendeu o Governo Lula, sendo responsável pela
conta da Infraero no Brasil e Internacional.
É
criador da Midia Sync - Gestão em Mídias Sociais, empresa especializada em
marketing digital, monitoramento, estratégia, produção de conteúdo e
desenvolvimento de aplicativos. Foi responsável também pelas contas do Governo
da Paraíba, PMJP, SEBRAE-AL e outras empresas no setor privado. (Redação com Assessoria)
Fonte: http://www.paraiba.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário