terça-feira, 26 de agosto de 2014

Deputado denuncia “trem da alegria” na prefeitura de Sumé





O deputado estadual Frei Anastácio, líder do PT na Assembleia Legislativa, voltou hoje (26) a falar sobre denúncias de nepotismo na prefeitura de Sumé. “Os documentos que recebi mostram que na prefeitura daquela cidade, existe um verdadeiro “trem da alegria”, com a contratação de parentes do prefeito e de vereadores”, disse Frei Anastácio.

Segundo as denúncias que chegaram ao deputado, entre os contratados estão a irmã do vice-prefeito, Andréa Duarte Pinto de Sousa, nomeada como assessora de comunicação do gabinete do prefeito. A prima do prefeito, Maria do Socorro Queiroz Duarte, que assumiu cargo em comissão na administração da cidade de Sumé.

Ainda existem outros primos do prefeito: Rosalma Duarte da Silva. Rafael Pereira Nunes de Souza, primo do prefeito; Francisco Duarte da Silva Neto, primo do vice. “Vimos ainda pessoas com outros graus de parentescos, como por exemplo: Merenciana Polyenne Rodrigues Duarte, filha do prefeito,     Maria das Graças Simões Leite, irmã da primeira dama, Ana Paula.

Os documentos mostram ainda a contratação de Familiares próximos de vários vereadores que também foram nomeados. Os nomes são os seguintes: Simone de Sousa Xavier, prima da vereadora e secretária de ação social, Brigida Xavier.

Sara Shênia Sarmento, irmã do vereador e secretário de saúde, Antônio Carlos Sarmento. “A relação é bem extensa. As informações apresentadas são de conhecimento público e mesmo assim o prefeito, com a cara mais deslavada do mundo, faz às vezes de “ouvido de mercador”, disse o deputado.

O deputado informou que já foi feita a instauração de procedimento investigatório. “Acredito que a justiça irá investigar e punir a quem tiver culpa. A ficha corrida de irregularidades administrativas e contra o erário público praticada pelo atual Prefeito de Sumé, Francisco Duarte da Silva Neto, é bem extensa”, afirmou o deputado. Reuniões com o MST:

Frei Anastácio também registrou, na tribuna da Assembleia, a jornada de reuniões que ele realizou com a coordenação estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), de quinta-feira da semana passada, até ontem, do Sertão ao Litoral. 

“Foram mais de 30 reuniões, com trabalhadores e trabalhadoras do campo. Além de discutirmos a conjuntura política do estado e do país, ouvimos da população do campo as suas principais reivindicações”, informou o deputado.

O parlamentar disse que ficou clara a insatisfação do povo do Campo, em relação à saúde, educação, segurança pública e abastecimento de água. “Os trabalhadores também reclamam da falta de uma política estadual voltada para a agricultura familiar”, afirmou.

Fonte: http://www.deputadoestadual.freianastacio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário