sábado, 18 de outubro de 2014

Prefeito de João Pessoa participa do IV Festival de Turismo e destaca que a Capital está pronta para receber visitantes

Feira acontece até este sábado, no Centro de Convenções, e deve movimentar mais de R$ 5 milhões

O prefeito Luciano Cartaxo participou, no início da noite desta sexta-feira (17), da cerimônia de abertura do IV Festival de Turismo de João Pessoa, evento organizado pelo Trade Turístico da Paraíba com apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

A feira acontece até este sábado (18), no Centro de Convenções, e deve movimentar mais de R$ 5 milhões em investimentos na área de turismo, reunindo operadoras de todo o Brasil e de mais oito países.

“Estamos honrados em sermos parceiros de mais uma edição deste evento tão importante”, destacou Luciano Cartaxo. “É uma alegria imensa receber todos estes profissionais do turismo e João Pessoa está de portas abertas para mostrar o que possui de melhor.

“Estamos trabalhando muito para oferecer uma cidade com muita qualidade de vida para quem nela habita e para todos os visitantes”, complementou.

O Festival é uma maneira de reunir grupos hoteleiros, operadoras de viagens e Secretarias de Turismo para promover uma maior integração do setor, além de trazer os operadores até a Capital, permitindo que eles conheçam as atrações in loco e possam levar os pacotes até seus clientes.

A expectativa é de que duas mil pessoas circulem pera feira, entre operadores de todo o Brasil e de países como a Argentina, Chile, Equador, Colômbia, Peru, República Dominicana, México e Estados Unidos.

De acordo com o secretário municipal do Turismo, Bruno Farias, o evento é uma grande oportunidade de mostrar os atrativos da cidade ao mundo.

“João Pessoa é uma cidade muito rica, tanto em belezas naturais quanto por sua riqueza histórica e esse potencial precisa ser ainda mais divulgado, o que esta feira certamente proporcionará com muito êxito”, afirmou. Apoio:

A PMJP contribuiu com o evento oferecendo apoio logístico e com a oferta de um espaço de capacitação para oferecer, aos operadores interessados em promover João Pessoa como destino, todas as informações sobre a cidade.

 Outro destaque será o stand da Capital, onde a cultura e os atrativos da cidade estarão expostos, incluindo a gastronomia, que será representada pela tapioca servida aos visitantes.

De acordo com Cláudio Júnior, um dos diretores do Festival, o turismo pode ser considerado o principal vetor da economia do Nordeste, o que ressalta a importância de investimentos.
 “Vivemos em uma região que possui todas as qualidades para atrair visitantes. Precisamos apenas fazer a nossa parte, que é fazer isso chegar até as pessoas, é o que pretende o Festival”, declarou. Evento:


No Centro de Convenções foi montada uma estrutura com mais de 150 stands na área climatizada. Mais de 70 hotéis, além de multinacionais e entidades importantes do setor estão presentes.
Além de contar com salas de capacitação, o evento também oferece palestras inéditas para o segmento no Nordeste.

O ministro do Turismo, Vinícius Lage, foi representado na ocasião pelo secretário de Políticas Públicas para o Turismo, Sandro Fernandes. De acordo com ele, o governo tem incentivado o setor nos principais eventos do País.

“Não podíamos ficar de fora do Festival de João Pessoa. É uma grande importância para a troca de experiência e o enriquecimento profissional de todos do setor”, comentou.

Quem também participou do evento foi o cônsul dos Estados Unidos no Nordeste, Richard Reitter, que destacou a oportunidade de promover o intercâmbio cultural entre o seu país e o Nordeste brasileiro. “É muito importante que haja este incentivo para impulsionar o turismo e fazer com que o crescimento seja bilateral”, destacou.

O evento foi prestigiado por prefeitos e secretários de turismo de diversas cidades do país, além de representantes das mais importantes empresas do setor turístico no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário