terça-feira, 11 de novembro de 2014

Luiz Couto critica Gilmar Mendes e “tentativa de desqualificar República”

O deputado Luiz Couto (PT-PB) registrou em pronunciamento no plenário o editorial desta semana da Revista Carta Capital veiculado com o título: Bolivariano, eu? No texto, o editor da revista,  Mino Carta faz uma análise da tentativa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, de desqualificar a República do Brasil.

“O editorialista diz: ‘Entre as personagens na ribalta, grandioso o desempenho de Gilmar Mendes, a prometer em memorável entrevista de página inteira na Folha de S. Paulo de segunda  a iminente transformação do STF em corte bolivariana”. 

Ou seja, “o que significa o ministro do STF afirmar isso acerca daquela Corte? O que nós verificamos é que a alta Corte do País tem que ter decisões que tragam qualidade de vida para o povo brasileiro”, afirmou Luiz Couto.

Para o deputado, não  se pode aceitar esta frase do ministro Gilmar Mendes “ou de tantos outros que querem desqualificar a República que estamos construindo,  a democracia que estamos vivendo e estamos ampliando”, disse.

Ele citou ainda a manifestação da presidenta reeleita Dilma Rousseff em defesa do diálogo. “Na primeira eleição, ela convocou todos  a construir uma República, um projeto de Nação. E ela chamava a atenção para a educação, a saúde e a segurança pública. Chamou para o diálogo e as pessoas falam que ela não queria dialogar.

Na realidade, o que nós verificamos é que muita gente apenas faz um discurso vazio, querendo, inclusive, desfazer a vitória da nossa Presidenta Dilma. E agora querem que nós assumamos o compromisso do candidato derrotado!”, ressaltou Luiz Couto.

 Ainda de acordo com o parlamentar petista, os governos do PT  têm projetos. “O nosso governo  tem políticas públicas e vamos avançar. Nós vamos ter mais mudanças, vamos ter mais futuro! É isso o que a nossa Presidenta apresentou. Isso nós acreditamos”, enfatizou Luiz Couto.

Fonte: Ascom do Dep. Luiz Couto, com PT na Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário