segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Luiz Couto se solidariza com posseiros da fazenda Paraíso, em Mogeiro

O deputado federal Luiz Couto (PT) manifestou solidariedade aos posseiros da fazenda Paraíso, em Mogeiro, município do interior da Paraíba, à coordenadora da Comissão Pastoral da Terra (CPT).

Irmã Tânia, e ao seu companheiro de partido, deputado estadual Frei Anastácio, “que vêm sofrendo constantes ameaças de capangas”.Luiz Couto expressou-se da tribuna da Câmara Federal logo que soube que policiais militares entraram em confronto com os posseiros, na última quinta-feira (6).

O parlamentar destacou, e pediu que fosse registrada nos anais da Casa, a matéria enviada pelo gabinete de Frei Anastácio, narrando toda a ação dos policiais e informando que jagunços estão sendo pagos pelo proprietário da área.

José Guilherme, que também é dono da Usina Maravilha, em Curangi (PE), para aterrorizar os trabalhadores. Conflito:Muitos posseiros moram na fazenda Paraíso há mais de 50 anos. Eles reivindicam o direito de viver na terra onde nasceram e cresceram.

O conflito teve início este ano quando o proprietário, Zé Guilherme, proibiu que os trabalhadores continuassem plantando.

Fonte: Ascom do Dep. Luiz Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário