segunda-feira, 29 de junho de 2015

Presidente do PT desautoriza diretório de CG de levantar hipótese de aliança com o PSDB


PT e PSDB são oposição em nível nacional e estadual. Foi que garantiu de forma enfática o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores Charliton Machado, desautorizando Peron Japiassú a acelerar uma possível aliança com os tucanos de Campina Grande em 2016.

Conforme  enfatizou Charliton, a orientação da direção nacional é que não há espaço para alianças com essas duas legendas que fazem oposição ao Governo petista.

O presidente estadual do PT ressaltou que apesar dos debates referentes às políticas de alianças e a tática eleitorais para o processo eleitoral serem iniciados e conduzidos pelos municípios, caberá às instâncias superiores dá a palavra final, se acata ou não as propostas apresentadas por quem está no comando na esfera municipal.

Charliton Machado descartou peremptoriamente a possibilidade de coligação do partido com o PSDB e o DEM para as eleições do próximo ano em todo Estado. Hoje é quase impossível o PT celebrar aliança com o PSDB para disputar as eleições do próximo ano em João Pessoa e Campina Grande.

“Essa questão está praticamente definida, apesar de contarmos com algumas lideranças do PSDB no Governo de Luciano Cartaxo, em João Pessoa, desde o início, isto não significa aliança com o partido, mas com indivíduos”, comentou o presidente do PT.

Em entrevista concedida neste final de semana, o presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Campina Grande, Peron Japiassu, comentou sobre a possibilidade da dobradinha PT/PSDB haver nas duas principais cidades da Paraíba. A resposta a essa possibilidade levantada veio na forma de desautorização por parte do presidente do PT na Paraíba.

Para Péron se o PSDB apoiar a reeleição de Luciano Cartaxo, a legenda pode retribuir a coligação com Romero. A possibilidade foi recebida com euforia pela vereadora tucana Eliza Vírginia, de João Pessoa. “Seria uma tese ‘super interessante’ essa dobradinha nas duas cidades”.

Em fevereiro deste ano, Japiassu tinha aprovado uma resolução municipal no qual o PT seria oposição apenas para o governo do PSDB. Se o prefeito Romero Rodrigues, do PSDB, mudar para um partido de base aliada da presidente Dilma Rousseff (PT), o partido deixa de fazer oposição à gestão municipal. (PBAgora)

Fonte: www.pbagora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário