quarta-feira, 29 de julho de 2015

Luiz Couto declina da reeleição e elege nome da prefeita de Pombal como sucessora em 2018

O deputado federal Luiz Couto (PT) anunciou essa semana, que não deve mais disputar à reeleição em 2018 a fim de se dedicar mais aos Direitos Humanos e de dar espaço para ascensão de correligionários.

A declaração foi feita na última segunda-feira (27), em entrevista à rádio Liberdade FM, no município de Pombal. Assim como para o deputado estadual Ricardo Marcelo (PEN), esta legislatura iniciada em 2015 será a ultima da vida pública do petista.

“Meu futuro pertence a Deus, mas como parlamentar federal eu já cumpri a minha missão, posso retornar para minha atividade como defensor dos Direitos Humanos, trabalhando nessa área, como professor”.

Como padre, como cidadão e quero agora nesse tempo ajudar os nossos companheiros e companheiras para que nós possamos aumentar a nossa representação nas câmaras municipais e nas prefeituras nas eleições de 2016, assim como nos preparar para as eleições de 2018”, disse.

Segundo Couto, o momento agora é de trabalhar para ajudar os companheiros e trazer benefícios para a população. Indagado sobre qual seria sua sucessora ou sucessora na Câmara Federal com essa desistência da reeleição, Couto não titubeou e apontou a prefeita de Pombal como favorita.

“Com certeza, eu já disse isso para ela. Eu disse Polyana você está na “pole position” e com certeza o nome dela sendo indicado para candidatura a deputado federal, estarei apoiando com toda força, para que ela possa ser eleita e possa continuar fazendo bem para Paraíba, assim como ela esta fazendo o bem para Pombal”, destacou.

A gestora pombalense já declarou que "não vai deixar a política" após o término do seu governo (em dezembro de 2016), mas prefere não comentar a possibilidade de disputar um cargo proporcional em 2018.

O deputado esteve em Pombal para receber o título de cidadão pombalense, numa solenidade que entregou a comenda a outras 31 pessoas, na Câmara Municipal. (Márcia Dias, PB Agora)

Fonte: http://www.pbagora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário