quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Luiz Couto participa da Marcha das Margaridas em Brasília

A Marcha das Margaridas, realizada nos dias 11 e 12 em Brasília, foi um evento prestigiado pelo deputado federal paraibano Luiz Couto (PT). O parlamentar também falou sobre a mobilização em pronunciamento feito na Câmara dos Deputados e enfatizou.

Que defende muitas causas comuns às mulheres do campo, que adotaram o apelido de "margaridas" em homenagem à líder sindical Margarida Maria Alves, assassinada em 1983, ou seja, 32 anos atrás, lutando pelos direitos dos trabalhadores rurais.

“O modelo de desenvolvimento rural que as margaridas defendem é o que incluiu nas suas estratégias a realização efetiva da reforma agrária e a ampliação da garantia de direitos para a população do campo”.

É importante ressaltar que nós do movimento Mensagem ao Partido dos Trabalhadores somos favoráveis às modificações profundas e não meramente cosméticas. Elas propõem, por questões de sobrevivência e dignidade.

 “Mudar as regras no campo para melhorar a vida das pequenas agricultoras, dos indígenas, dos sem terras, das quebradeiras de coco e quilombolas para fortalecer a democracia e dar mais vida ao povo do campo”, declarou Luiz Couto.

O deputado paraibano aproveitou para citar, em seu pronunciamento, cada um dos pontos reivindicados pelas "margaridas" em documento que foi entregue à presidente Dilma Rousseff na tarde da quarta-feira, 12.

A pauta girou em torno da aprovação de diversos projetos que ampliam direitos dos trabalhadores rurais e mulheres, como a PEC 30/2007 que amplia para 180 dias a licença à gestante e o PLP 321/2013 que defende o investimento de 10% da receita corrente bruta da união para o financiamento da saúde pública brasileira.

Fonte: Ascom do Dep. Luiz Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário