quarta-feira, 4 de novembro de 2015

PRONARA JÁ!

É dever do Estado brasileiro enfrentar a situação, vergonhosa, que faz com que o Brasil seja, desde 2008, o país no qual mais se consome agrotóxicos no mundo. Com o objetivo de criar políticas públicas que induzam uma crescente redução no uso de agrotóxicos e a promoção da agricultura de base agroecológica.

Foi elaborado, no âmbito do Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (PLANAPO), o PROGRAMA NACIONAL DE REDUÇÃO DO USO DE AGROTÓXICOS – PRONARA. Resultado de rigoroso trabalho de diversos especialistas, vinculados a instituições de pesquisa e ensino, órgãos do governo e organizações da sociedade civil.

O texto do PRONARA foi aprovado na Comissão Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (CNAPO) em agosto de 2014 - à ocasião com previsão de lançamento oficial pelo governo brasileiro em três meses.

Passado mais de um ano o PRONARA não foi formalmente instituído.Não é possível esperar mais. Queremos o PRONARA JÁ! Exigimos o lançamento do PRONARA esta semana, durante a V Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário