quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Governo é julgado por criar o maior programa habitacional da história

A presidenta Dilma Rousseff entregou, nesta quarta-feira (9), 10.962 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, simultaneamente, para seis estados.

Durante o discurso, em Boa Vista (RR), a presidenta se defendeu das acusações sobre supostas “pedaladas fiscais” e afirmou que o governo é responsabilizado por ter feito o “maior programa habitacional da história”.

“O fato de eu estar sendo julgada hoje é que acham que não gastamos, não devíamos ter gastado da forma como gastamos para o Minha Casa Minha Vida. Uma das razões é essa. 

É o que chamam de pedaladas fiscais. É por termos feito o maior programa habitacional da história é que somos responsabilizados”, afirmou Dilma. 

A presidenta ressaltou que não há nenhum delito e nenhum crime apontado contra ela e seu governo e disse ainda que vai continuar fazendo o Minha Casa Minha Vida.

E porque há ainda milhares de famílias pelo Brasil esperando para serem beneficiadas pelo programa e terem suas casas próprias. “Não há nenhum delito, nenhum crime apontado contra nós”, declarou.

“Eu vou continuar fazendo o Minha Casa, Minha Vida. Isso não é um desafio a ninguém. Nós não queremos desafiar ninguém. Mas nós vamos continuar, mesmo que num ritmo um pouco menor. O nosso objetivo é continuar o programa Minha Casa, Minha Vida”, completou.

Na semana passada, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acolheu o pedido de impeachment do jurista Hélio Bicudo sob a acusação de que o governo teria cometido “peladas fiscais” para cumprir as metas fiscais do país.

Durante o discurso, Dilma afirmou que o programa chegará a 4,1 milhões de casa até 2018, ao fazer com que poucas pessoas não tenham casa própria no Brasil. 

Segundo ela, em muitas cidades, para cada cinco casas, uma é fruto do programa habitacional, “que beneficia as pessoas mais pobres, que viviam em condições mais precárias”.

A presidenta disse também que quer continuar na presidência da República por ter sido eleita e porque tem certeza de que nos últimos 500 anos, ninguém no Brasil fez um programa para a casa própria para a população mais pobre do País como este.

Fonte: Agência PT de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário