sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Aroeiras foi contemplada com projeto de controle social de políticas publicas de desenvolvimento rural

Agricultura Familiar as mãos que Alimentam a Nação!

O projeto Articulando atores locais para controle sócias de políticas publicas de desenvolvimento rural; Local/ área do projeto, Campina Grande, Aroeiras e Mogeiro; Grupos beneficiários diretos:

Lideranças rurais (mulheres, homens e jovens de ambos os sexos) dos municípios de Cam pina Grande, Aroeiras e Mogeiro- 50 pessoas; conselhos municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável de Campina Grande, Aroeiras e Mogeiro (composto por representantes da sociedade e poder publico)- 40 pessoas.

Membros dos Colegiados Territoriais da Borborema (Campina Grande) e Vale do Paraíba (Aroeiras e Mogeiro) – 30 pessoas; Membros das comissões municipais dos municípios de Campina Grande, Aroeiras e Mogeiro (30) pessoas; Objetivo de desenvolvimento o objetivo geral:

Organizações e lideranças intervenção qualificada nos espaços de formulação e monitoramento de políticas publicas de desenvolvimento rural que favoreçam as melhorias das condições de vidas especialmente de mulheres e jovens.

Objetivo específico do projeto (efeito geral: Lideranças rurais sensibilizadas e capacitadas para a participação qualificada nos espaços de formulação de políticas publicam de desenvolvimento rural; Publico na área de atuação do projeto esclarecido sobre políticas publicas e tendo maior acesso as mesmas.

E especialmente PRONAF, PROINF, e PENAE; Até o final do Terceiro ano, mulheres e jovens integrantes do projeto estão fortalecidos na sua atuação e intervenção nos conselhos e colegiados municipais, agem de forma mais qualificada e a cessam poli ticas publicas.

Atividades nos Meses 1, 2,3,4,5,6,7,8,9,10,11, e 12: Reunião com lideranças dos 03 municípios; Mapeamento das instâncias decisórias de políticas publicas de Desenvolvimento Rural existentes na área de abrangência do projeto, sua funcionalidade e efetividade.

 Socialização do mapeamento; 08 oficinas de sensibilização sobre a importância da participação na gestão publicam (intervenção na política de desenvolvimento agrário, programas e projetos voltados para a Agricultura Familiar).01 Curso modular sobre orçamento publico e controle social.

Produção de material formativo/informativo sobre espaços de participação; 01 Seminário sobre controle social de políticas publicas de desenvolvimento rural; 02 oficina de elaboração de projetos; 01 intercâmbio para organizações sociais sobre experiências de acesso a políticas publicas de  aporte e crédito.

A infra-estrutura e comercialização no semiárido; 01 Curso sobre protagonismo juvenil; 01 Oficina sobre empedramento e políticas para as mulheres; 01 Oficina sobre políticas publicas para Juventude; Seminário 60 anos dos Bispos do Nordeste; Encontro Nacional da Escola Fé e política;  E Acessória eventuais. (Por CENTRAC centro de Formação Cultural) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário