domingo, 3 de setembro de 2017

Muda Partido ou muda PT realiza encontro regional em cidade de Bayeux- PB

Os líderes da tendência interna do Partido dos Trabalhadores, Muda PT, na Paraíba, realizaram encontro com lideranças da legenda dos municípios de Bayeux, Santa Rita e João Pessoa. O encontro foi realizado, ontem (01), na Câmara Municipal de Bayeux. “Precisamos nos preparar para 2018”, disse Frei Anastácio.

Com o impeachment da Presidenta Dilma e o vice presidente Michel Temer  PMDB assumindo o comando da nação brasileira, e todos aqueles partidos de centro direita que eram alados dos últimos governos do PT, como por exemplo: PP de Maluf e Agnaldo Ribeiro, PTB de Roberto Jeferson, PSD de Gilberto de Kassab e Rômulo Gouveia, PRB da Igreja Universal, entre outros, tanto a militância petista como os movimentos sócias, foram perdendo o entusiasmo de irem até paras as ruas em devesa de qualquer objetivo, até mesmo dos direitos que foram ou estão sendo tirados por Temer, o PT começou a ser visto como um partido de esquerda que estava perdendo a sua mais pura ideologia e identidade.

 

 

Diante do que a esquerda chama de golpe da democracia, dentro do próprio PT nasceu um movimento muito sadio de alto critica, chamado de muda PT, na Paraíba são três (3) parlamentares que estão em defesa do muda PT, 2 Deputados estadual e 1 Deputado federal, que pregam a volta do PT as suas origens, mas há quem ache que a nível municipais os diretórios estão quase todos contaminados pelas ultimas alianças feitas em sua maioria com PMDB, e por isso o partido não cresce, porque até em muitos casos, já perdeu o respeito do eleitor , que a nível local é visto como fosse uma sob sigla do PMDB.  



Se por acaso a tal reforma política acabar com o fim das coligações, talvez aja uma chance de se reergue o PT em tais municípios, a onde ultimamente o partido virou até uma moeda de troca, se por um lado o grupo do muda PT sustenta que não subirá em palanque com partidos golpistas, por outro lado, será que também vão proibir que os seus aliados nos municípios paraibanos nas próximas eleições municipais, também não subam em palanques de partidos que apoiaram golpistas? Se forem também aplicadas as mesmas regras nos municípios, merecem todos os aplausos possíveis!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário