sábado, 13 de fevereiro de 2021

Haddad admite ser opção em 2022: “Não podemos deixar Bolsonaro em campanha”

O ano acabou de começar, mas já sentimos os ventos de 2022 batendo em nosso rosto. De um lado, o PT resolveu “botar o bloco na rua”. O ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, disse em entrevista exclusiva ao Congresso em Foco que o PT fará uma série de viagens pelo país para fazer frente a Jair Bolsonaro.

Que, segundo ele, já está em campanha. Apesar de se colocar como opção para a candidatura à presidência em 2022, Haddad disse preferir o ex-presidente Lula como postulante ao Executivo.

Do outro lado, o governador de São Paulo, João Doria, sofreu uma derrota interna no PSDB. Por unanimidade, a executiva do partido decidiu referendar os ofícios dos diretórios estaduais e pelas bancadas da Câmara e do Senado pela permanência de Bruno Araújo à frente da sigla.

Doria pretendia assumir a presidência do partido como forma de aumentar seu poder interno e impulsionar sua candidatura ao Planalto em 2022. A corrida eleitoral começou (talvez não tenha nem acabado em 2018) e o clima está esquentando. Bom fim de semana!

Marina Oliveira, editora do Congresso em Foco.

(Fonte: Congresso em Foco)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário