sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Governo sanciona projetos de Frei Anastácio que estadualizam duas estradas


Governo sanciona projetos de Frei Anastácio que estadualizam duas estradas


O governo do estado da Paraíba sanciona projeto de autoria do deputado Estadual Frei Anastácio (PT), que estadualizam as rodovias que ligam Puxinanã a Lagoa Seca e de Campina Grande a Montadas. A última, passa pelo povoado de Alvinho e o Distrito de Campinote, no município de Lagoa Seca. A estrada de Puxinanã a Lagoa seca equivale a 13,5 Km de extensão e a de Campina Grande a Montadas, passando por alvinho, tem 21,5 Km.

“A partir de agora, essas estradas serão de responsabilidade do Governo Estadual e vamos buscar as melhorias necessárias, pois a pedido de representantes de diversas entidades rurais e urbanas que presenciam e enfrentam as dificuldades de tráfego por essas duas estradas, e agora com a sanção desse projeto, possam em fim acabar com esses problemas”, disse Frei Anastácio.

O parlamentar lembra que as duas estradas estão na região que compreende o pólo da Borborema. Ele destaca que essa região tem se destacado com o aumento da produção agrícola e iniciando incremento na produção industrial, mas que enfrenta problemas na escoação dessa produção. “Atualmente essas estradas por onde passa essas produções são de barro, esburacadas e sem sinalização, e todo dia esse fluxo de veículos aumenta como o trânsito de carros de passei”, disse o deputado.

Frei Anastácio afirma que com a estadualização, as estradas poderão proporcionar aos usuários, condições necessárias de tráfego. Isso poderá acontecer porque o departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-PB) fiará responsável pela pavimentação, manutenção e conservação das duas estradas. “Essa é uma reivindicação antiga dos moradores da zona rural e das cidades que necessitam daquelas estradas diariamente, para escoamento da produção industrial e agrícola, como também para acessibilidade entre as cidades”, afirmou Frei Anastácio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário