terça-feira, 15 de abril de 2014

Luiz Couto insinua que denúncias contra a Petrobras têm objetivo eleitoral


O deputado Luiz Couto (PT) fez pronunciamento na Câmara Federal, nessa segunda-feira (14), defendendo a Petrobras.

Primeiro leu a resolução emitida pela Comissão Executiva Nacional do PT, no último dia 10, que reafirma a posição histórica do partido na defesa da empresa. Depois acusou a oposição e a "mídia golpista e inventora" de atacar a estatal.

"Tentam cada vez mais colocar problemas de denúncias contra a Petrobras. Mentem e todas as vezes que agem buscando benefícios eleitorais, perdem", bradou o parlamentar.

Couto citou alguns números apresentados pela empresa, em fevereiro deste ano, para demonstrar o que classificou de "compromisso com a verdade".

Destacou que cinco novas plataformas entraram em operação e outros quatro sistemas foram encaminhados para o local definitivo. "Na área do pré-sal, a produção atingiu recorde diário de produção, de 371 mil barris, no dia 24 de dezembro de 2013".

Informou que as reservas provadas do Brasil alcançaram 16 bilhões de barris de óleo, com crescimento de 1,6% em relação a 2012, e que o índice de reposição de reservas superou 100% pelo 22º ano consecutivo.

Lembrou que na área de refino a média de produção de derivados totalizou 2,124 milhões de barris em 2013, 6% acima da média de 2012. "Esse resultado mostra que houve sensível diminuição da necessidade de importação de diesel e gasolina".

Luiz Couto também fez referência a projetos que vêm sendo executadas pela companhia na região Amazônica como a Conservação de Vertebrados Aquáticos Amazônicos (Aquavert), o Pacto das Águas e o Encauchados Vegetais da Amazônia, que utilizam uma técnica tradicional para impermeabilizar fibras vegetais com uso do látex da árvore do caucho.

O deputado concluiu dizendo que é notório o crescimento social, ambiental e econômico da Petrobras. "São milhões de empregos criados e milhares de pessoas beneficiadas de todas as formas possíveis", enfatizou, acrescentando que "argumentos neopolíticosdistorcidos não podem parar nossa projeção de crescimento cultural, ambiental e econômico". (Ascom do Dep. Luiz Couto)


Fonte: http://www.luizcouto.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário