domingo, 13 de julho de 2014

O Estado da Paraíba tem 28 ex-prefeitos condenados por improbidade administrativa. Aroeiras está na lista com um nome de um político de peso

O Tribunal de Justiça da Paraíba divulgou na tarde desta sexta-feira (27) a relação dos prefeitos que tiveram as ações de improbidade administrativas julgadas procedentes, ou seja, foram condenados através das sentenças proferidas pelos magistrados.

Ao todo, foram 28 prefeitos condenados e 69 sentenças relacionadas a esse tipo de ação divulgado pelo TJPB.  As sentenças fazem parte do 5º lote de decisões do esforço concentrado para julgamento referentes à Meta 4, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).O coordenador dos trabalhos, juiz Aluízio Bezerra Filho, disse que os magistrados envolvidos têm alcançado um nível excelente de produtividade.

Foram condenados os ex-prefeitos: Ernani de Souza Diniz, de Diamante; Ana Adélia Nery Cabral, de Frei Martinho; Sebastião de Vasconcelos Porto, de Pedra Lavrada; José Carlos Vidal, de Gurjão; José Herculano Marinho Irmão, de Monte Horebe; Maria Luiza do Nascimento, de Sapé.

Célia Maria Oliveira, de Sobrado; Júlio Lopes Cavalcanti, de Olho D'Agua; Hercúles Antônio Pessoa, de Pitimbú; Augusto Bezerra Cavalcanti Neto, de Bananeira; João Bosco Cavalcanti, de Serra Grande; (Giuseppe de Sousa Oliveira)de Aroreiras. 

Figuram ainda na lista de ex-gestores condenados: Josemar Belmont, de Campo de Santana; Elson Cunha Lima Filho, de Areia; Sebastião Roberto, de Princesa Isabel; José Ribeiro Farias Júnior, duas condenações, Francisco da Costa Vieira, de Lagoa; Cristovão Amaro da Silva, de Cajazeirinhas; José de Arimateia Anastácio, de Livramento; Robério Andrade Vasconcelos, João Dantas de Lima, de Cuité de Mamanguape; José Adamastor Madruga, Itapororoca e José Petronildo de Araújo, de Nova Palmeira.
Agentes públicos

Foram julgadas procedentes, ainda, as ações contra os seguintes agentes públicos: Régis Cavalcanti Albuquerque (enquanto ex-Superintendente da SUDEMA); Arthur Cunha Lima (na condição de ex-presidente da Assembléia Legislativa); Lindolfo Pires (ex-1º Secretário da Assembléia Legislativa), José Joacil de Araújo Morais (como ex-Secretário de Saúde do Estado).

Fontes:http://aroeirashoje.blogspot.com.br/ e Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário