segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Mídia nacional volta a repercutir condenações contra de Cássio

A Revista Exame, na sua edição deste final de semana traz em sua versão digital, de texto de Leonel Rocha, na coluna Marina Pinhon, que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) está entre os 63 políticos com condenações na justiça entre os 165 candidatos que disputam uma cadeira de governo estadual.

Segundo a Coluna, Dos 165 candidatos que disputam uma cadeira de governo estadual, 63 respondem a processos na Justiça ou Tribunais de Contas, um deles é o senador Cássio. A matéria pode ser vista também no link: http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/os-46-candidatos-a-governador-condenados-pela-justica.

Na semana passada o Congresso em Foco, colocou Cássio entre os políticos que pode pode ter a sua candidatura barrada pelo Ministério Público Eleitoral devido a Lei da Ficha Limpa. Mesmo tendo lido liberado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER-PB), que o considerou elegível, Cássio segundo o Congresso em Foco, ainda não está totalmente livre para concorrer as eleições, visto ainda pode enfrentar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O site Congresso em Foco que trouxe a lista com 27 dos parlamentares que são alvos da Lei da Ficha Limpa. Na Paraíba, além de Cássio, o deputado Wilson Filho (PTB), aparece na lista. Cássio teria conseguido sua elegibilidade no TRE-PB, mas os advogados do governador Ricardo Coutinho (PSB) que ingressaram com a ação inelegibilidade para com o tucano, recorreram ao TSE.

Confira abaixo matéria da Revista Exame: Os 46 candidatos a governador condenados pela Justiça Dos 165 candidatos que disputam uma cadeira de governo estadual, 63 respondem a processos na Justiça ou Tribunais de Conta: Cássio Cunha Lima - PSDB Paraíba 1.

Teve o mandato de governador cassado em ação de investigação judicial por abusos de poder econômico e político, captação ilícita de voto e conduta vedada a agente público. 2. Foi condenado a pagamento de multa em ação de investigação judicial por abuso de poder político e conduta vedada à agente público. 3. Teve rejeitada prestação de contas referente às eleições de 2006. (Redação)

Fonte: http://www.pbagora.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário