quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Ricardo tem aprovação de 43%, aponta Ibope


Os que são contrários à sua gestão no governo do Estado somam 22%. Por, Lenilson Guedes; Segundo lugar na corrida para o governo da Paraíba, com 33% das intenções de voto, o governador Ricardo Coutinho tem a sua administração aprovada por 43% dos eleitores.

Segundo aponta a pesquisa Ibope, realizada de 28 a 31 de agosto. Os que são contrários à sua gestão no governo do Estado somam 22%. Não sabem ou não responderam totalizam 2%.

De acordo com o levantamento, é na região do Litoral que Ricardo tem os maiores percentuais de aprovação (49%). No Sertão, ele tem a gestão aprovada por 48%; no Agreste por 32% e na Borborema por 38% dos eleitores. No Estado inteiro, a administração do socialista é melhor avaliada por eleitores do sexo feminino (44%).

A gestão do governador também vai bem melhor entre os eleitores com idade entre 16 e 24 anos (45%); com ensino superior (51%); nos grupos com renda familiar de até 1 salário mínimo e mais de dois salários mínimos (45%) e na religião católica e em outras religiões (44%).

O Ibope também perguntou aos entrevistados se eles confiam ou não confiam no governador Ricardo Coutinho. Conforme a pesquisa, 52% responderam que confiam contra 40% dos que não confiam. Não sabem ou não responderam somam 8%.

A pesquisa Ibope foi realizada nos dias 28 a 31 de agosto de 2014, ouvindo 812 eleitores em todas as regiões do Estado. A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado é de 95%.

Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. Contratada pelas TVs Cabo Branco e Paraíba, a pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), sob o protocolo nº PB-00022/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o protocolo nº BR-00481/2014.

Saúde lidera os problemas; Os eleitores entrevistados pelo Ibope apontaram a saúde, com 31%, como o principal problema enfrentado pela população paraibana. A pesquisa apontou ainda abastecimento de água (20%), educação (12%) e segurança pública (10%), como os maiores problemas da atualidade. Foram votados também temas como geração de empregos (5%), drogas (5%), seca (4%), dentre outros.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS OBRIGATÓRIAS NA DIVULGAÇÃO DE PESQUISAS ELEITORAIS
; Período de campo: A pesquisa foi realizada nos dias 28 a 31 de agosto de 2014.

Tamanho da amostra: Foram entrevistados 812 eleitores. Margem de Erro: A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Nível de confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Solicitantes: Pesquisa contratada por TV CABO BRANCO LTDA. / TELEVISÃO PARAÍBA LTDA. Registro Eleitoral: Registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo Nº PB-00022/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo Nº BR-00481/201

Fonte: http://www.jornaldaparaiba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário