segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Aposentadoria rural contribui para a economia dos municípios e fixação do homem no campo

Servidores da Previdência recebem Greice, dona do benefício número 32 milhões. (Foto: Roberto Homem)
O servidor Isak Willber da Silva Oliveira – que havia ingressado no INSS em 2008 foi transferido da APS Araripina (PE) para integrar o quadro de funcionários de Exu. Em setembro de 2012, assumiu a gerência da agência, cargo no qual permanece até hoje.
“As novas agências não estão apenas oferecendo maior conforto, elas estão servindo de incentivo para que cada vez mais brasileiros requeiram seus direitos”, observou. Ele opina que muitas pessoas deixavam de buscar os benefícios previdenciários por não terem disponibilidade de percorrer grandes distâncias para serem atendidas.
Antes da APS Exu, o atendimento era feito em Ouricuri (PE), distante aproximadamente 70 quilômetros. A nova agência atende a cerca de 50 pessoas por dia. Um dos responsáveis pelo atendimento é Diego Araújo Rebouças, funcionário do INSS há dois anos e meio.
Ele foi quem atendeu a dona do benefício número 32 milhões. “O caso de dona Greice foi bem simples, pois ela chegou sem nenhum problema em sua documentação”, lembra o servidor, que foi transferido de Trindade (PE) para Exu.  (Roberto Homem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário