terça-feira, 2 de dezembro de 2014

O povo tem fome de quê?

O resultado desta eleição trouxe dados muito interessantes pros agentes políticos e, ao meu ver, especialmente para o PT, que claramente deve repensar sua atuação ou corre o sério risco de não mais continuar crescendo e vencer uma próxima batalha.

Os saldos das urnas do primeiro e do segundo turno mostram um leve declínio do ciclo do PT na representação institucional e política. 75% da população pedia mudanças nestas eleições. Dilma ganhou defendendo +MUDANÇAS, + FUTURO. GOVERNO NOVO, IDEIAS NOVAS.

A nova classe média, segundo dados, representa 56% do eleitorado; as classes A e B ficaram com Aécio; as classes D e E ficaram com Dilma e a classe C ficou dividida e no segundo turno, pendeu para Dilma.

Estes dados mostram que as pessoas estão subindo de nível, estão crescendo também na sua consciência crítica e não mais se deixarão levar por promessas vazias e muito menos se satisfazem com obras e saciamento apenas das suas necessidades materiais imediatas.

Foram dados várias pistas de que o povo quer mais; que ele está mais exigente e quer um atendimento das suas necessidades básicas "num padrão fifa", como dizia o grito das ruas em 2013.

Sabiamente, o povo elevado nos 12 anos de governos do PT não está entendendo estes benefícios como presentes e benevolência do presidente Lula e da presidenta Dilma, mas como direitos.

Criticamente, esta juventude que invadiu as universidades e os milhares de pequenos empresários e trabalhadores formais que estão gradativamente tendo suas vidas melhoradas.

Estão dizendo que este sistema político putrefácto no qual todos nós nos embrenhamos na medida em que o alimentamos em cada eleição e do qual se beneficiam e se locupletam os políticos eleitos com o dever e a promessa de combate-los, chegou ao seu fim.

A vitória da presidente Dilma deu um cartão vermelho nesta imprensa falada e escrita, especialmente a globo e o grupo abril, principal partido atuando de fato como oposição nestes 12 anos de governos do PT, o ano inteiro sem pagar multas por campanha extemporâneas como é o caso dos partidos oficiais.

Esta mídia podre e servidora dos interesses privados desta elite sociopática, como disse Florestam Fernandes, teve que engolir a quarta vitória do Partido dos Trabalhadores. Como canta o grupo musical, OS TITÃS:

A gente não quer só comida. A gente quer comida diversão e arte! A gente não quer só comida, a gente quer saída para qualquer parte! A gente não quer só comida, a gente quer a vida como ela quer! A gente não quer só comida, a gente quer ter prazer para aliviar a dor!

A gente não quer só comida, a gente quer dinheiro e felicidade! A gente não quer só dinheiro, a gente quer inteiro e não só pela metade! A gente não quer só comida, a gente quer fazer amor. DESEJO – NECESSIDADE – VONTADE! O POVO TEM FOME DE QUÊ? 

O povo não quer só comida! O povo não que ser agente passivo. O povo tem fome de quê? O POVO TEM "FOME DE PÃO E DE BELEZA"! Por Joana Ribeiro

Fonte: www.brasil247.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário