terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

População defende economia de água e energia

Datafolha aponta que 65% dos entrevistados são a favor do racionamento de energia e 60%, do rodízio de água

Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta segunda-feira (9) pelo jornal “Folha de S. Paulo” aponta que a maioria dos brasileiros apoia medidas preventivas para economizar água e energia.

No levantamento feito em âmbito nacional, 65% dos entrevistados afirmaram apoiar a “adoção imediata” do racionamento de energia.

Na região metropolitana de São Paulo, a pesquisa aponta que 60% são a favor do rodízio de água. Além disso, idosos, cidadãos com renda de até dois salários mínimos e curso até o ensino fundamental completo são os que menos apoiam o rodízio de água.

Entre os mais escolarizados e também entre aqueles que têm renda acima de dez salários mínimos, 77% apoiam o racionamento de energia.Em relação ao rodízio de água, 66% dos que tem curso superior aprovam a ideia e 67% daqueles com renda acima de dez salários mínimos.

A pesquisa Datafolha foi realizada entre os dias 3 e 5 de janeiro. Para o levantamento, foram ouvidas quatro mil pessoas em 188 municípios de todo País. Na região metropolitana de São Paulo, 1.231 pessoas em nove cidades foram entrevistadas.

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de segurança da pesquisa é de 95%.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário