terça-feira, 10 de março de 2015

MDS garante financiamento para mais 2.500 Cisternas para Escolas do Semiárido neste 2015

Está decidido, o governo federal, via Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) já garantiu financiamento para a construção de mais 2.500 cisternas em escolas de 255.

Municípios da região semiárida durante esse ano de 2015 como parte de um projeto maior que tem como meta a construção de 5 mil tecnologias até o ano de 2016.

Numa ação executada por entidades da sociedade civil, via Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) o tema foi evidenciado nos Programa Esperança no Campo e Programa Domingo Rural.

Explicando que o projeto Cisternas nas Escolas levará cisternas de placas de 52 mil litros para que as unidades de ensino possam guardar água de beber e preparar alimentos, possibilitando que as aulas não precisem ser interrompidas por conta da falta de água nos períodos de estiagem. 

Conforme a lógica do projeto faz parte do projeto a capacitação de profissionais das escolas, como professores, em cursos de gerenciamento de recursos hídricos e Educação Contextualizada valendo como estímulo para que as escolas trabalhem.

O conhecimento e valorizem as realidades locais e a convivência com Semiárido e, segundo a assessoria da ASA, a partir de 2009 já foram implantadas cisternas em mais de 800 escolas do Semiárido.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário