quarta-feira, 11 de março de 2015

Segurança do Centro Administrativo é reforçada para evitar chegada do MST

Além de ameaça de manifestações no local, Polícia Rodoviária Federal registrou bloqueios em dois trechos de vias federais. Centro Administrativo e a arredores contará com o monitoramento de um contingente de mais de dez veículos e 60 homens.

Policiais militares reforçaram a segurança do Centro Administrativo Estadual, localizado no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (11). Segundo o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar (PM), tenente-coronel Lamarck Victor.
O objetivo da ação é evitar que o local seja invadido por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em protestos para exigir que sejam liberados recursos para a construção de casas em assentamentos rurais.
Em entrevista à TV Cabo Branco, Lamarck afirmou que durante o horário de funcionamento do centro a área contará com o monitoramento de um contingente de mais de dez veículos e 60 homens, além de estar com todas as entradas, exceto uma, fechadas.
“Diante das informações que recebemos da possibilidade do MST vir, estamos aqui de forma preventiva para que os funcionários possam manter suas atividades normais”, comentou, mencionando os protestos do ano passado.
“O direito de se manifestar é legítimo, mas não pode ultrapassar o direito do Estado funcionar”. A coordenação do movimento, no entanto, não confirmou se irá realizar protestos no centro. Manifestações em vias federais.
No início da manhã de hoje, manifestantes do MST bloquearam trechos de vias federais que passam pela Paraíba. Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os pontos onde estão ocorrendo protestos são o Km 124 da BR-412, entre os municípios de Sumé e Monteiro.
O Km 65 da BR-230, próximo a ponte sob o Rio Paraíba, na comunidade Café do Vento, no município de Sobrado; o Km 330 da BR-230, em Patos; e o Km 460 da BR-230, em Sousa.
Sezundo a assessoria de comunicação da PRF, agentes da instituição estão nestes locais para garantir a segurança de motoristas e integrantes do movimento, contudo, como os bloqueios são recentes o congestionamento de veículos ainda não é grande. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário