segunda-feira, 27 de abril de 2015

RC diz que Cássio deveria buscar recursos para PB em vez de tecer críticas e insistir em impeachment

As críticas proferidas pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB) nesse final de semana durante visita ao Sertão da Paraíba, contra o Governo do Estado, não ficaram sem resposta.

Na manhã desta segunda-feira (27), o governador Ricardo Coutinho aconselhou o tucano a aproveitar o mandato que tem no Senado Federal para buscar recursos para o Estado em vez de proferir críticas vazias contra a administração estadual e disseminar a ideia de impeachment da presidente Dilma.

“Ele desde que perdeu a eleição, quer dizer, desde que começou a preparar a candidatura de 2014, ele só faz isso, críticas, e não faz absolutamente nada, o senador tem um mandato no Senado e não faz uma proposta.

“Ele devia aproveitar o espaço que tem, em vez de estar pregando impeachment, sem ter motivos reais e concretos, para lutar por verbas, liberação de recursos para emergência contra a seca, por exemplo.”, orientou.

Nesse final de semana Cássio criticou a falta de negociação do Governo com os servidores da Educação do Estado, reclamou da insegurança pública e lamentou a falta de atenção do poder executivo para com a Seca no Estado.

“Eu queria saber quando é que o senador disse alguma coisa diferente dessas críticas, eu acho que a população não é boba, educação não é uma coisa que você tira na prateleira pronta e diz a partir de agora ta resolvido.

“Nós avançamos muito, é indiscutível isso, a qualidade da educação vem avançando, os investimentos são muito maiores do que, por exemplo, ele fez na época dele, quer dizer, não tem nem comparação”, rebateu Ricardo Coutinho.

E continuou: “Não tem comparação de aumento de salário, não tem comparação com equipamentos e instrumentos que se utilizam hoje na parte pedagógica, com a estrutura de ensino, não tem como comparar”. Já sobre a seca, Ricardo Coutinho lembrou que a solução do problema depende mais da União do que dos Estados.

 “Eu acho que ele, como senador, em vez de estar pregando impeachmet, sem ter motivos reais e concretos, deveria usar o mandato para poder lutar por verbas, liberação de recursos para emergência contra a seca, que, alias, não é um problema dos Estados.

“Mas sim da União e eu lamento, só posso dizer que não vou perder meu tempo com essas críticas, meu tempo é para trabalhar”, asseverou. (Com informações de Henrique Lima PB Agora)

Fonte: http://www.pbagora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário