segunda-feira, 25 de maio de 2015

Capacitações em municípios paraibanos evidenciam Programa de Agroecologia Integrada

O Programa de Agroecologia Integrada Sustentável (Pais), orientado pelo Sebrae Paraíba, realizará seis cursos voltados ao agricultor que queira aprender a plantar sem agrotóxico a partir de uma programação com três cursos neste mês de maio e mais três em junho.

A informação é da assessoria do Sebrae Paraíba, justificando que de 25 a 29 de maio, os cursos serão nas cidades da Prata, no Cariri Ocidental paraibano, e em Areia e Guarabira, no Brejo, classificando os cursos como um “Despertar rural”

“Associativismo”, que capacitarão 75 agricultores e que no mês de junho, o Pais promoverá os cursos de “Associativismo” e “Avicultura Alternativa” para mais 87 agricultores. “Dias 1 e 2 de junho, a capacitação será em São José dos Cordeiros, no Cariri. Nos dias 9 e 10, em Boqueirão, e nos dias 11 e 12 em Pilões, no Brejo”, explica aquela assessoria.

Ainda, segundo aquela assessoria, o Pais repassou, neste mês, a metodologia do plantio em círculos de vegetais e legumes orgânicos para 47 alunos do curso de Agroecologia do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), da cidade de Picuí, no Seridó paraibano, relatando que a metodologia do Pais que é repassada difere apenas na didática quando o público é aluno ou agricultor já que, segundo a gestora do Programa pelo Sebrae.

Andrea Xavier, os agricultores recebem o conteúdo de uma maneira mais simples, de fácil entendimento e os alunos de Agroecologia recebem o conteúdo com mais aprofundamento na parte teórica e explica que o repasse da tecnologia social Pais é um curso com 32 horas que contempla teoria e prática.


Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário