segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Arcebispo recua, retira suspensão e Luiz Couto volta a celebrar

O Arcebispo da Paraaíba, Dom Aldo Di Cillo Pagotto, recuou de sua decisão que suspendia, de ordem, o padre Luiz Couto. Desde agosto, o religioso que tem mandato como deputado federal, estava proibido de celebrar missas na Paraíba por uma decisão monocrática do Arcebispo.

 Naquela época, Dom Aldo alegara que Couto tinha ido contra a Igreja ao pregar o diálogo de setores cristãos com representantes do movimento LGBT. A retomada da ordem de Luiz Couto, o que lhe permite celebrar missas.

Foi divulgada no início da tarde pela assessoria do parlamentar, sem fornecer maiores detalhes. Sabe-se apenas que Dom Aldo foi amistoso em sua conversa com Couto e que autorizou a divulgação de sua mudança de pensamento.

Dom Aldo vive uma crise na Igreja Católica e está suspenso pelo Vaticano para ordenação de novos padres. Na imprensa paraibana, há semanas, circulam denúncias contra ele e alguns de seus aliados mais próximos. Segundo o Jornal da Paraíba, uma moção de apoio a Dom Aldo foi recusada por vários padres do Conselho Presbiterial.

Fonte: Jornal da Paraíba                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário