quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Couto defende mudanças para receber estrangeiros no Brasi

Refugiados, O que pode ser feito para amparar essa população? O Brasil tem condições de receber mais refugiados? A visualização e/ou o uso deste material está condicionada pelos Termos de Uso do Câmara Notícias.

O mundo tem hoje mais de 60 milhões de pessoas que deixaram seus países por causa de guerras, perseguições política ou religiosa ou crises econômicas. Vinte milhões são refugiados políticos, grupo que vem subindo exponencialmente desde o início do conflito na Síria.

 Hoje, dois milhões de sírios procuram asilo em países europeus e sul-americanos. A eles se juntam populações de países pobres, assediadas por desastres naturais e conflitos locais. O Brasil se tornou, nos últimos anos, o principal destino das pessoas que procuram paz ou uma forma de sobreviver à miséria em seus países, como os haitianos.

Todos têm enfrentado grandes dificuldades para sobreviver no país. Crise econômica, barreira da língua, choques culturais. O que pode ser feito para amparar essa população? O Brasil tem condições de receber mais refugiados?

O Expressão Nacional desta semana faz essa pergunta para deputados e especialistas. Os convidados são os deputados Rocha (PSDB-AC), membro da comissão da Lei de Migração, e Luiz Couto (PT-PB), membro da Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

O secretário Nacional de Justiça, Beto Vasconcelos; e o oficial de proteção do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, Gabriel Godoy. O pároco da Igreja Nossa Senhora da Paz na Baixada do Glicério, em São Paulo, Padre Paolo Parise, também participa do programa por teleconferência. Apresentação - Vania Alves.

Fonte:http://www2.camara.leg.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário