segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Fui e vi. A transposição está próxima de virar realidade


Fui, mais uma vez, ver de perto a execução do projeto da transposição das águas do rio São Francisco, no estado do Ceará. Lá, no município de Mauriti, está o lote seis (6), onde está sendo construído um canal de uma extensão de 45 km.

Conversei com o encarregado geral da obra, o senhor Marcos Medeiros, sobre a execução desse canal, o qual me falou que o trabalho está sendo executado a todo vapor. Segundo ele, 96% das obras já estão concluídas.

Está faltando apenas algumas poucas coisas. O que equivale a dizer que, em dezembro deste ano, o Lote seis poderá ser entregue. Segundo Marcos, essa "obra social é de grande importância para os doze milhões de nordestinos”.

Conversei com alguns operários sobre o andamento das obras do referido lote. Todos me disseram que o trabalho está em ritmo acelerado. E para minha alegria, ainda falaram: padre pode ter certeza, em dezembro deste ano de 2015.

Esse lote será entregue. Ao constatar in loco que as obras estão andando de forma acelerada, fiquei muito feliz. Pensei: graças a Deus e a determinação política do governo federal, o sonho de milhões de nordestinos vai se tornando uma realidade concreta e existencial.

Só não acreditam os de má-fé, os que são levados pelo lado da politicagem barata, inócua, que não pensam no bem-estar do povo nordestino. Por ter conhecimento de causa, afirmo peremptoriamente que o projeto de transposição está sendo executado a todo vapor. Eis a grande VERDADE.

O cristão que disser que as obras da transposição estão paradas está mentindo. E quem mente está na contramão de Jesus Cristo que falara somente a verdade. Fui e vi. A verdade tem que ser dita; Vejam fotos:

Opinião de Adital: Essa é, sem dúvida, uma obra de grande importância social para o povo nordestino, verdadeira oportunidade de desenvolvimento da Agricultura Familiar na região. Devemos, entretanto.

E nos perguntar o porquê do silêncio do Governo Federal acerca dos problemas enfrentados pelo rio. Deixamos como sugestão de leitura complementar o artigo Transposições de Pirro: O pânico da irrigação do vale do São Francisco, de nosso articulista Roberto Malvezzi (Gogó. Por Pe. Djacy Brasileiro.

Fonte: Adital

Nenhum comentário:

Postar um comentário