Colunas - Ricardo Feltrin
Apenas
entre 2012 e 2015, o "Jornal Nacional", perdeu 28 em cada 100
telespectadores que antes acompanhavam ao telejornal da Globo todas as noites
em todo o Brasil.
Em
pontos, no Painel Nacional de Televisão, o "JN" caiu de uma média de
31,8 pontos em 2012 para 24,8 pontos no ano passado. Cada ponto no PNT equivale
a cerca de 240 mil domicílios.
O
telejornal da Globo ainda é líder inconteste de audiência no país, mas, ano
após ano, vem perdendo público e importância. Dez ou 15 anos atrás era
impensável a qualquer pessoa que quisesse ser bem informada deixar de assistir
ao "JN". O resultado atual mostra mudança clara nesse quadro.
Vale
dizer também que o "JN" está perdendo público para seus concorrentes
diretos: por exemplo, desde 2012, o share do "Jornal da Record"
cresceu 91% (de 10,4% para 19,8%). O telejornal do SBT também cresceu 3%.
Já
o "Jornal da Band" percentualmente cresceu 49% em seu share desde
2012: de 2,3% para 3,5%. No horário do "JN" também a participação da
TV paga disparou nos últimos quatro anos: passou de 13,3% para 20,5% em 2015.
Fonte:http://noticias.bol.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário