segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Fundador do PSDB sai em defesa de Lula

O economista e fundador do PSDB, Luiz Carlos Bresser Pereira, que também foi ministro dos governos de José Sarney e Fernando Henrique Cardozo, fes uso de sua página social no Facebook para defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Em um artigo intitulado "O cerco a Lula", Bresser diz as acusações contra Lula visam "atingir o maior líder popular do Brasil desde Getúlio Vargas". Apesar de ser um dos fundadores do PSDB, Bresser se desvinculou do partido tucano em 2011.

"Ele não trocou a reforma do sítio por favores às duas construtoras. Não há nada sobre isto na investigação". O economista acredita que os processos não buscam incriminar Lula, e sim desmoralizá-lo. "As contribuições de empresas a campanhas eleitorais (que até a decisão do Supremo eram legais) são afinal presentes. 

Mas é impressionante como empresas dão ou tentam dar presentes mesmo a políticos - presentes dos quais elas não esperam nada determinado em troca; fazem parte de suas relações públicas", escreveu.Segundo Bresser.

Lula "cometeu um erro político", mas não é uma pessoa desonesta. De acordo com ele, os processos enfrentados por Lula são originários das posições políticas do petista "que se manteve de esquerda".

"Dirigentes de empresas, lobistas e políticos envolvidos estão sendo devidamente incriminados e processados. A instituição da delação premiada revelou-se um bom instrumento de moralização. 

Mas está havendo abusos", criticou. "Não é razoável o que se está fazendo com Lula. Só um clima de intolerância e de ódio pode explicar o cerco de que está sendo vítima", disse ao final do texto.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário