quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Companheiro de chapa de Ricardo Coutinho acredita em reviravolta em eleição no 1º turno

Temos um histórico de acirramento até o último instante das eleições naParaíba. Na eleição passada por menos de 1% de votos, tivemos o segundo turno. Entretanto, “estamos trabalhando com a possibilidade clara de decidir o pleito já no primeiro turno”.

A declaração é do candidato ao Senado pelo Partido dos Trabalhadores, Lucélio Cartaxo, quando questionado sobre as perspectivas de vitórias de Ricardo Coutinho (PSB) ao Governo da Paraíba.

Segundo ele, não existe adivinhações ou bola de cristal, porém a coligação A Força do Trabalho está se baseando em históricos eleitorais no Estado, fatos concretos e em objetivos de chegar a vitória ao Governo da Paraíba.

Com essa declaração Lucélio contraria qualquer prognóstico evidenciado nas últimas pesquisas, que dá vitória ao adversário pelo PSDB, Cássio Cunha Lima. Relembre as eleições de 2010 ao Governo da Paraíba.

O resultado do primeiro turno das eleições mudou o cenário político da Paraíba. Até o dia 3 de outubro, todas as pesquisas de intenção de voto apontavam a vitória em primeiro turno do candidato e governador do estado, José Maranhão (PMDB). Mas, o resultado nas urnas levou Maranhão para o segundo turno numa disputa com o candidato do PSB, Ricardo Coutinho, com uma diferença de 9 mil votos.

De acordo com o professor de Ciência Política da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Ítalo Fittipaldi, o que tirou a reeleição do governador José Maranhão, no primeiro turno, foi o percentual de abstenção, que chegou a 18,48%. (PB Agora) 

Fonte: http://www.pbagora.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário